Quem Somos?

Acreditamos que somos vasos de barros, e que mesmo assim carregamos um grande tesouro. Carregamos em nossos corpos o mistério escondido desde toda a eternidade no seio da Santíssima Trindade. Carregamos em nossos corpos a capacidade de nos doarmos, de nos entregarmos, de nos enlouquecermos de amor.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Somos um povo que acredita que a vida é um dom de Deus e seu valor é incalculável.

Também acreditamos que fomos feitos para muito mais do que temos vivido. Fomos criados para algo muito maior que nossa estatura. Fomos desejados para algo muito melhor que nossa bondade. Fomos projetados para algo muito mais inteligente que nossos estudos. Fomos desenhados para algo muito mais lucrativo que nossos negócios. Fomos pensados para algo muito mais nutritivo que nossas refeições. Fomos arquitetados para algo muito mais seguro que nossas cercas elétricas. Fomos amados para algo muito mais relaxante que nossas férias. Fomos gerados para uma felicidade muito mais garantida que nossos joguinhos da mega-sena. Deus nos criou para mais, para muito mais…

Acreditamos que somos vasos de barros, e que mesmo assim carregamos um grande tesouro. Carregamos em nossos corpos o mistério escondido desde toda a eternidade no seio da Santíssima Trindade. Carregamos em nossos corpos a capacidade de nos doarmos, de nos entregarmos, de nos enlouquecermos de amor.

A razão de tamanha desgraça no mundo de hoje é a substituição de uma finalidade por finalidades: pequenas e insignificantes finalidades em lugar do FIM ETERNO. Os homens foram criados para voar para o CÉU, mas cortam-se as asas e arrastam-se na terra. Há uma tremenda desproporção entre a VIDA, A VERDADE E O AMOR, para que foram criados, e os prazeres fugidios, as meias-verdades e as superfluidades com que momentaneamente se satisfazem.

Fulton Sheen

Somos um povo que acredita que as dificuldades não nos impedem de prosseguir, que a doença não nos tira a saúde da alma, que o sofrimento nos une a Cristo, nos santifica e nos faz renascer para uma vida que já não é nossa: uma vida transformada, abundante e verdadeiramente livre.

Somos católicos, apostólicos e romanos. Somos servos de Maria: o que ela manda nós obedecemos, o que ela quer nós também queremos, o que ela nos concede nós aceitamos. Se ela é filha de Deus, que nos criou, com sua ajuda agiremos como criaturas. Se ela é mãe de Jesus, que nos salvou, pela sua intercessão seremos salvos. Se ela é a esposa do Espírito Santo, que nos santifica, graças a ela seremos santos.

Todo e qualquer texto aqui publicado é para ela. E para que outras pessoas possam conosco apreender com ela a ser filha, a ser pai, a ser mãe, a ser marido, a ser esposa, a ser Igreja.

Este site foi criado com a única intensão  de agradá-la. E como consequência de agradá-la, compartilhar um pouco daquilo que nos faz arder o coração, que nos faz arrepiar, que nos faz meditar, que nos faz desejar sempre mais, que nos faz ter cada vez mais sede, cada vez mais fome, cada vez menos orgulho de nossos próprios pensamentos, de nossos projetos, de nossas idéias, daquilo que nos coloca em nosso devido lugar, que nos faz querer um outro lugar, um lugar definitivo, um lugar que não acabe nunca. Estamos aqui para compartilhar o ensinamento e a doutrina da nossa Igreja, principalmente no que se refere à Teologia do Corpo do nosso amado São João Paulo II, à encíclica Humane Vitae de São Paulo VI, e a todos os documentos, encíclicas, livros, notícias, testemunhos, de santos ou ainda não santos, que se declarem favoráveis ao sobrenatural, que permaneçam focados nas coisas do alto, que acreditem no protagonismo do Espírito Santo, que estejam, enfim, abertos à vida.

Meu nome é Téo, sou o idealizador deste projeto. Sou casado com a Con, temos nove filhos, oito aqui conosco e um que não conhecemos e que nos espera no céu. Sou um escritor católico, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Marketing Digital. Sou acima de tudo um apaixonado pela nossa Igreja. Este site não é um site de conteúdo teológico. É um site de conteúdo apaixonante.

Se você é um apaixonado pela vida, e está, em toda e qualquer situação, a favor dela, venha conosco, junte-se a nós. Faça parte da equipe Abertos à Vida. Envie um comentário, dê seu testemunho, fale do que faz seu coração arder. Nos ajude a agradar àquela a quem desejamos agradar: nossa mãe.

Talvez você não se sinta digno de fazer algo para Deus, ou considere não estar preparado, ou se considere um grande pecador. Que bom, nós também. Tentamos aqui dizer quem somos, mas ninguém nos define melhor do que São Luís Maria Grignion de Montfort: 

Somos, naturalmente, mais orgulhosos que os pavões, mais apegados à terra que os sapos, mais feios que os bodes, mais invejosos que as serpentes, mais glutões que os porcos, mais coléricos que os tigres e mais preguiçosos que as tartarugas; mais fracos que os caniços, e mais inconstantes do que um catavento.

São Luís de Montfort 

Sim, somos pecadores em busca de conversão. E estamos vivos.

Exageradamente vivos.

Mande sua mensagem, dúvida ou sugestão:

Téo Lopes
Téo Lopes

CASADO COM A CON, PAI DE 9 FILHOS

Siga @abertosavida no Instagram

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

siga nosso blog

e receba os próximos artigos diretamente em seu e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

10 RAZÕES PARA NÃO FECHAR A FÁBRICA

Depois de 8 partos normais e uma gravidez anembrionária, pode-se imaginar que a pergunta que eu e minha esposa mais escutamos durante esses anos foi: “E aí, vai fechar a fábrica?” Resolvi responder a essa questão, pois apesar de “fechar a fábrica” ser a decisão mais comum, existem muitas razões para mantê-la aberta.

O QUE O TIO PATINHAS TEM A VER COM NOSSA VIDA INTERIOR?

Pois eu te pergunto. Qual é a sua moedinha número 1? Qual foi o seu primeiro encontro com a palavra de Deus que fez seus olhos brilharem, fez seu coração arder? Qual foi esse encontro que te faria derramar de bom grado um vidro do mais valioso perfume nos pés de Jesus?

COMO SER UM HOMEM BOMBA CATÓLICO

São João Paulo II começa suas catequeses sobre a sexualidade humana nos pegando pela mão e nos conduzindo ao princípio, nos convida a dar uma volta pelo paraíso, nos apresenta ao gênesis. Ele nos faz passear à tarde com Adão e Eva para entendermos quem somos e porque somos. Estas catequeses possuem um objetivo: colocar-nos de novo em movimento, injetar em nossos corpos o impulso inicial, abastecer-nos com o combustível do princípio. A Teologia do Corpo é uma bomba que a Igreja coloca em nossas mãos.

O ILUSÓRIO PODER DA GAMBIARRA

Se Cristo é o caminho,
os preguiçosos inventaram o desvio.
Se Cristo é a verdade,
os astutos inventaram o álibi.
Se Cristo é a vida,
os desconfiados inventaram a contracepção.