Quem somos

Somos um povo que acredita que a vida é um dom de Deus e seu valor é incalculável.

Também acreditamos que fomos feitos para muito mais do que temos vivido. Fomos criados para algo muito maior que nossa estatura. Fomos desejados para algo muito melhor que nossa bondade. Fomos projetados para algo muito mais inteligente que nossos estudos. Fomos desenhados para algo muito mais lucrativo que nossos negócios. Fomos pensados para algo muito mais nutritivo que nossas refeições. Fomos arquitetados para algo muito mais seguro que nossas cercas elétricas. Fomos amados para algo muito mais relaxante que nossas férias. Fomos gerados para uma felicidade muito mais garantida que nossos joguinhos da mega-sena. Deus nos criou para mais, para muito mais…

Acreditamos que somos vasos de barros, e que mesmo assim carregamos um grande tesouro. Carregamos em nossos corpos o mistério escondido desde toda a eternidade no seio da Santíssima Trindade. Carregamos em nossos corpos a capacidade de nos doarmos, de nos entregarmos, de nos enlouquecermos de amor.

A razão de tamanha desgraça no mundo de hoje é a substituição de uma finalidade por finalidades: pequenas e insignificantes finalidades em lugar do FIM ETERNO. Os homens foram criados para voar para o CÉU, mas cortam-se as asas e arrastam-se na terra. Há uma tremenda desproporção entre a VIDA, A VERDADE E O AMOR, para que foram criados, e os prazeres fugidios, as meias-verdades e as superfluidades com que momentâneamente se satisfazem.

Fulton Sheen

Somos um povo que acredita que as dificuldades não nos impedem de prosseguir, que a doença não nos tira a saúde da alma, que o sofrimento nos une a Cristo, nos santifica e nos faz renascer para uma vida que já não é nossa: uma vida transformada, abundante e verdadeiramente livre.

A liberdade está no espírito, não na matéria. A verdadeira liberdade não consiste no que pedimos de Deus, isto é, que desça até o mundo, mas naquilo que Deus pede de nós, isto é, que nos elevemos até Ele. A conquista da liberdade é sempre um movimento para cima – acima para a Verdade! acima para a Finalidade da Vida! acima para a Perfeição! acima para o florescimento da personalidade! acima para a liberdade do Espírito, mesmo quando pendente numa cruz! ACIMA! ACIMA! ACIMA! para Deus!

Fulton Sheen

Somos católicos, apostólicos e romamos. Somos pecadores em busca de conversão. E estamos vivos. Exageradamente vivos.

Equipe Abertos à Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s