FAMÍLIA

EU ACREDITO EM MILAGRES


Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava.  Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: ‘Não chores!’ 

Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: ‘Jovem, eu te ordeno, levanta-te!’ 

O que estava morto sentou-se e começou a falar.  E Jesus o entregou à sua mãe. 

Lc 7, 12 -15

    Eu acho esta uma das passagens mais bonitas de toda a  bíblia. Jesus realiza um milagre, o milagre da vida. Chama à vida aquele que estava morto, e o entrega à sua mãe.

     Fiquei pensando que este milagre realizado por Jesus é bem parecido com um milagre que acontece todos os dias, em todas as partes do mundo. Quando uma mulher fica grávida,  ali no momento da fecundação, Deus entrega um novo filho à sua mãe. É o milagre da vida. Deus chama à vida o que estava morto, o que nem existia.

     É interessante não darmos conta disso. É um milagre tão abundante e tão acessível que esquecemos que se trata de um milagre. Porque será que achamos que fazer voltar a viver é um milagre maior que fazer viver? Que devolver a vida é mais incrível que criar a vida?

     Estamos acostumados a chamar de natural àquilo que não precisamos pensar muito a respeito. Pois bem, a abertura à vida nos acostuma com o sobrenatural.

     Um casal aberto à vida é um casal disposto a conviver com milagres. O milagre de uma família numerosa, ou o milagre de um filho que nasce contrariando as expectativas médicas,  ou o milagre da adoção por aqueles que não podem engravidar ( neste caso a fecundação ocorre no coração ),  e tantos outros milagres…

     Uma família cristã é uma ilha de obediência cercada de milagres por todos os lados. 

     Mas tem pessoas que não acreditam em milagres. Não acreditar em milagre é achar que o sol é uma ilusão de ótica. É achar que o universo é uma coisa que só existe dentro dos telescópios. É acreditar que toda a criação foi feita por computador. Que a eternidade termina na última página da agenda. Que o que faz um casal que se ama ter uma relação sexual e gerar um filho são as estatísticas.  

     Enquanto uma criança se desenvolve no útero de sua mãe o universo todo contempla, de boca aberta.

    E  as estrelas estão paradas no céu,  a milhares de milhões de anos, com seus olhinhos acesos, só esperando que o próximo casal humano diga sim ao milagre da vida!

     

     

Um comentário em “EU ACREDITO EM MILAGRES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s