FAMÍLIA

A LISTA DOS 7 FILMES ESTRELADOS POR UMA FAMÍLIA NUMEROSA

  

    Numa família numerosa, os pais não têm muito tempo de sobra para assistir a todos os filmes que gostariam. Por isso, eles têm que apreciar os filmes que acontecem com eles todos os dias. Aqui vai uma pequena lista:

1 – Aparece um desenho na parede da sala. Feito com canetinha hidrográfica. Faz uma semana que os pais repintaram a sala toda. E sabe porque repintaram? Porque estava cheia de desenhos de canetinha nas paredes. A mãe analisa o desenho. É um desenho abstrato, o artista não assinou a obra nem deixou indícios de sua autoria. A mãe, depois de excluir aqueles improváveis de terem realizado tal feito, reúne todos os demais suspeitos e pergunta em voz alta:

     – Quem fez esse desenho na parede? Quem foi?

     Filme: O silêncio dos inocentes.

2 – Os pais estão saindo de casa. A criançada já está dentro da kombi. Já foram todos emperuados (do verbo emperuar: acomodar os filhos dentro da perua kombi). A mãe acaba de arrumar o bebezinho. O pai está afobado, eles estão atrasadíssimos para um compromisso muito importante. Não podem atrasar. O pai entra na kombi e dá a partida. Quando a mãe também entra e senta no banco do passageiro, sente um cheiro desagradável proveniente do bebê que está no seu colo. Todos sabem que quando esse bebezinho suja a fralda, tem que trocar imediatamente senão ele apronta um berreiro insuportável.  A mãe  diz cheia de esperança:

     –  Deixa eu olhar a fralda. Pode ter sido só um pumzinho…

      Filme: A espera de um milagre.

3 – A mãe faz um rastreamento rápido pela casa e detecta dois ou três quartos na maior bagunça. Roupas espalhadas, toalhas molhadas em cima da cama, migalhas de biscoito no chão, pedaços de pizza em cima da televisão, etc. Ela reúne os habitantes de cada quarto e eles dão  a impressão  que não estão enxergando o mesmo que a mãe.  Ela pergunta um por um:

     – Vocês não estão vendo a bagunça?

     Filme: Ensaio sobre a cegueira

4 – Falta uma hora para começar a missa. Ninguém tomou banho ainda. As roupas não estão passadas. As meias ainda não foram encontradas. As crianças estão com fome, querem leite, querem pão. Acabou a energia elétrica. 

     Filme: Todo mundo em pânico. 

 5 – O pai foi buscar um filho numa festinha surpresa. Já é tarde, quase meia noite. Quando eles chegam, a casa está quieta. A mãe já colocou as crianças na cama, rezou com eles, estão todos dormindo. O pai e o filho entram pisando leve, com cuidado para não acordar ninguém.  O menino está com um brigadeiro na mão,  foi o que sobrou da festa. O pai recomenda:

    – Come logo esse brigadeiro porque não tem para os seus irmãos. 

     Nesse momento escutam-se vozes. Alguns olhinhos começam a aparecer. Cabecinhas surgem no escuro. Braçinhos e perninhas se aproximam da criança que segura o brigadeiro com as mãos trêmulas. Os irmãozinhos fingiram estar dormindo. Agora eles estão todos salivando. Todos possuem um brilho estranho no olhar.  

     O pai foge desesperado e se tranca no banheiro.

     Filme: A hora do pesadelo. 

 6 – O pai e a mãe estão distraídos no quarto assistindo televisão domingo à tarde. De repente estranham alguma coisa. O pai sai do quarto lentamente. Onde estão as crianças? Ele procura na sala, na cozinha, no quintal. Até que encontra todos reunidos em um dos quartos. Ele volta cabisbaixo e se senta ao lado da esposa. Seu semblante é de desespero.

     – O que foi amor. As crianças estão bem? 

     – Não. 

     – O que foi que aconteceu? Estão doentes?

     – Pior que isso amor.

    – Estão machucados? 

     – Pior.

     – Não vai me dizer que….

     O pai mexe a cabeça afirmativamente. 

     – Aconteceu de novo. Eles estão em silêncio. 

     Os dois se abraçam. O fim do sossego está próximo. O pior está por vir.

     Filme: Apocalipse now.

     Chegamos ao fim dessa pequena lista. Exageramos um pouco, é  certo. Mas o importante é saber que quando um casal aceita os filhos que Deus quer lhes dar, concordam em participar de um filme onde são apenas atores. O roteiro é todo escrito por Deus. A direção é do Espírito Santo. Eles sabem que não concorrem ao Oscar, mas o prêmio maior que eles possuem é entender que, em uma família,  o outro é  Cristo, e poder contracenar com Ele todos os dias.

     E o último filme de todas as famílias cristãs será o mesmo: Festa no céu. 

2 comentários em “A LISTA DOS 7 FILMES ESTRELADOS POR UMA FAMÍLIA NUMEROSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s