FAMÍLIA

AS 7 PROVAS OLÍMPICAS DE UM PAI DE FAMÍLIA NUMEROSA

   

   Durante as últimas semanas eu percebi que um pai enfrenta uma olimpíada todos os dias. Aqui está  uma pequena amostra das principais provas que nós disputamos. Não coloquei as provas que uma mãe enfrenta porque ficaria 4 anos e não terminaria a lista!

1° – Levantamento de menino. Essa é uma prova básica. A todo momento um pai tem que carregar seu filho. Um pai com muitos filhos passará  poucos minutos em um dia sem uma criança no colo. Uma variação dessa prova é o arremesso de criança em altura. Elas adoram. O pai atleta deve, no entanto, manter a concentração para arremessar a criança e pega-la, sem deixar cair no chão. 

2° – 100 metros rasos 4 estilos. É uma prova que exige bastante velocidade e resistência fisica. No primeiro estilo o pai corre atrás dos filhos para leva-los à escola. No segundo corre atrás deles para fazê-los almoçar. Depois corre atrás das crianças para tomarem banho. E por fim, no último estilo, que é sempre disputado à noite, o pai corre para colocar os meninos na cama.

– Nas provas de Virose, temos duas modalidades: o vômito sincronizado e a diarreia por equipes. O vômito sincronizado é quando duas ou mais crianças resolvem vomitar ao mesmo tempo. O pai deve conseguir limpar tudo o mais rápido possível. O recorde mundial é de 4 vômitos em cômodos diferentes limpos em 3 minutos e 57 segundos. Essa prova possui regras específicas. Caso o vômito não se concentre somente no solo e se espalhe por móveis ou respingue em crianças que não estão participando da prova, o pai pode solicitar a ajuda da mãe.  Mas se ele pedir ajuda aos avós da criança ou qualquer outra pessoa, ele é automaticamente desclassificado e não poderá mais competir como pai em competições de alto nível.  Já a diarreia por equipes acontece quando os filhos resolvem desandar todos na mesma hora. O pai deve organizar as equipes de acordo com o número de banheiros da residência.  Quanto menos descarga ele der no fim do dia e menos papel higiênico gastar, mais pontos ele vai acumulando.

4° – Arroto vertical. Esta é uma prova de precisão, mas exige também um pouco de sorte. É necessário segurar o bebê na posição vertical depois de ter mamado, na intenção de fazê-lo arrotar. Dar mais de cinco tapas nas costa do pequeno é considerado dopping.

– Nas provas de Remédio temos 2 modalidades dificílimas: as gotas por peso e os comprimidos assimétricos. As gotas por peso é uma prova de altíssimo nível, exige uma concentração imensa e uma força mental impressionante. O pai deve calcular as gotas do remédio  de acordo com o peso de cada criança. Existem pais que conseguem administrar para cinco filhos, três remédios diferentes para cada um, em horários distintos, sem consultar as bulas. São atletas de elite. 

     Quando o pai tem que cortar um comprimido ao meio, essa modalidade é chamada de comprimidos assimétricos porque sempre uma parte fica maior que a outra. Até hoje, nunca um pai conseguiu atingir a nota máxima nesta prova.

6 ° – Corrida com obstáculos.  O objetivo nesta prova é vencer todo e qualquer obstáculo que impeça o pai de se aproximar da mãe.  Às vezes os filhos podem ser motivo para separar um casal. Um verdadeiro pai atleta supera essas dificuldades, vence também as barreiras do trabalho e do cansaço e alcança a esposa, todos os dias, e lhe dá um beijo apaixonado. Porque ele sabe que sua esposa é mais valiosa que todas as medalhas de ouro do mundo inteiro.

7 ° – Por fim temos as competições de Vela. São 3 modalidades. A vela em família,  a vela de dupla, e a vela individual de joelhos. Na vela em família, o pai reúne as crianças no domingo, acende uma vela e reza com eles, juntamente com a mãe,  e ensina para eles quem é Deus, como busca-lo e o modo de usar.

     Na vela de dupla o pai e a mãe rezam juntos. Essa oração tem um poder enorme. Os pais só conseguem obter sucesso na vela em família se praticarem todos os dias a vela de dupla.

    Por fim, na vela individual de joelhos, o pai acorda de madrugada, acende uma vela escondido de todo mundo, se ajoelha diante de uma imagem de Nossa Senhora e deixa escapar lágrimas de agradecimento e de alegria por ter uma família tão abençoada. 

     De olhos fechados o pai relembra sua vida. Ele pensa nos filhos como medalhas que Deus lhe deu. 

     Tantas medalhas recebidas… e nenhuma de prata, nenhuma de bronze. 

Um comentário em “AS 7 PROVAS OLÍMPICAS DE UM PAI DE FAMÍLIA NUMEROSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s