Evangelho do dia

AOS PEREGRINOS – A vontade de estar ao lado do Pai

Mt 20, 20-21

20 A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21 Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”

     Jesus não aprova esse pedido dos irmãos Tiago e João e sua mãe, porque está cheio de vaidade e ambição. Mas vamos tentar ver o lado bom desse pedido. Pois se tirarmos essa capa de orgulho e arrogância,  descobrimos que é um desejo, na sua origem, bastante louvável. É a vontade de estar junto à Cristo, ao seu lado.

     No decorrer da vida de apóstolo dos irmãos,  esse pedido será purificado ao ponto de entregarem a própria vida para não deixarem se seguir o Mestre. De fato eles beberam do mesmo cálice. Ficou apenas o amor, sem o desejo de recompensa, sem o desejo de grandeza.

     Vejo sempre a mesma cena em minha casa, quando vamos sentar à mesa para comer ou rezar as laudes. Sempre acontece uma pequena discussão entre os irmãos, principalmente entre os mais novos, pois eles querem se sentar do meu lado. Eu tenho que colocar um à minha direita e outro à minha esquerda, para ficarem satisfeitos. É a vontade de todo filho: estar ao lado do pai. 

    Esta é uma vontade santa. 

     A mesma vontade que move todo missionário e todo peregrino. A vontade de estar com o Pai, ao lado de Pedro, nosso pai na terra, seja onde for que eles marquem o encontro.

    Permanecer ao lado de Cristo. Isto é o mais importante na nossa caminhada. Mais até do que isso. É o mais importante na nossa vida. Mais até: o mais importante na nossa eternidade.

     Paz à todos os peregrinos da JMJ, que humildemente não se sentam, mas se ajoelham ao lado de Cristo.


     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s