10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE UMA FAMÍLIA NUMEROSA

Vamos considerar, para esta lista, como sendo família numerosa, a constituída por pai, mãe e mais de 5 cinco filhos. 

1 – Se você é o pai de uma família numerosa, você vai escutar, durante toda a sua vida, 15.758 vezes à mesma pergunta: “Você não tem televisão em casa?” E 15.758 vezes você vai pensar: “Realmente, com a mulher bonita que eu tenho em casa, vou ficar olhando pra tv?”

2 – Você vai perceber que a partir do nascimento do 5° filho os vendedores de algodão doce da praça começam a te olhar com admiração.

3 – Você vai  passar em média 1 terço da sua vida apontando lápis de cor.

4 – Se os filhos comem pouco, é preocupante. Se eles resolvem comer muito, é desesperador!

5 – Nunca. Jamais o pai vai chegar em casa com um bombom.

6 – Depois da pergunta sobre a televisão, a segunda frase mais ouvida pelo pai é: “papai, me limpa!”

7 –  A cada filho que nasce, os pais rejuvenescem dois anos. É por isso que os pais de muitos filhos são sempre jovens e bonitos. Aliás,  muito bonitos. O pai nem tanto, mais a mãe,  meu Deus do céu! Pra quê televisão?

8 – Tem um ditado que diz: ” a vida é dura só pra quem é mole.” Pois bem, existe uma constante matemática numa família numerosa: a cada filho que nasce, você fica 2 vezes mais forte. E com duas vezes mais capacidade de enfrentar a vida. Isto porque, a cada filho que nasce, você recebe nos braços uma obra prima da criação de Deus. E isso te enche de força, vida e esperança, porque  quem te faz vivo e forte, quem te coloca o brilho nos olhos, é Deus.

9 – Se o casamento está alicerçado em Deus e na Igreja, os pais jamais dirão que os filhos são um peso ou um gasto excessivo. Eles adquirem a certeza de que os planos de Deus são melhores que os deles. Os filhos serão sempre uma bênção, um tesouro incalculável. A cada filho que nasce os pais ficam 100 vezes mais ricos.

10 – Como é impossível ao amor, devido a sua natureza, se dividir, os pais amam cada filho como se fosse único. A sua capacidade de amar vai se multiplicando por 5, por 7, por dez, por 14… A consequência disto é que o seu coração vai aumentando de tamanho. E quando, à noite, depois de rezarem, sua filha pequena te diz:

Jesus mora no seu coração…

…você fica com a certeza de estar construindo um bom lugar para Ele viver.

A paz!

10 comentários

  1. Juliana

    Mtos me perguntam de onde tiro forças pra trabalhar, cuidar da casa, do marido, dos filhos, de tudo q nossa família precisa….e ainda cuidar de mim mesma… Hoje encontrei a explicação….. Muito lindooo

    Curtido por 1 pessoa

  2. mara

    Olá, caro Téo. Achei lindo o texto e não só esse, os outros também.Mas vou lhe expressar um cuidado.Abertura à vida não é necessariamente ter muitos filhos, e não significa que, quem tem um filho só ou dois ou ainda nenhum, como eu, não seja forte e não tenha motivação e forças ao se levantar.Abertura à vida tem sim a ver com estar aberto à Deus, fazer a vontade D’ele, acolher os filhos dos outros como seus, acolher e receber a vontade de Deus, aceitar críticas, dar a face, não ter medo de errar e nem de pedir perdão, permitir errar(tanto os adultos pai e mãe, quanto as criança(s)).Não é fácil! Você deve saber disso.Penso ainda que expor as famílias, exaltar pelo número de filhos, talvez desmereça famílias muito abertas à vida porém, pequenas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. ABERTOS À VIDA

      Nao estou exaltando ninguém . Em nenhum lugar esta escrito que abertura a vida é ter muitos filhos. Leia o texto O que é abertura à vida, onde está escrito exatamente o que você falou. Só estou dando enfoque nas familias numerosas porque é uma realidade bastante desconhecida e muito pouco comentada. Se ninguém mostrar essa realidade, ninguém vai pensar sobre isso. Abertura à vida é fazer a vontade de Deus e não a nossa. É o que está expresso em todos os textos. Dificilmente você receberá críticas por não ter filhos, mas quem passa do terceiro, começa a ser criticado. Precisamos conhecer e admirnar essa realidade de doação e aceitação da vontade de Deus. O. blog não é para exaltar ninguém, a não ser Deus, e os seus planos que estão muito acima dos nossos.

      Curtido por 1 pessoa

    2. ABERTOS À VIDA

      Não estou exaltando ninguém Mara. Leia o texto O que é abertura à vida onde está escrito o que você falou. Só estou dando enfoque nas famílias numerosas, porque dessas, pouco se lê, pouco se houve falar, a não ser piadas ou críticas. Precisamos refletir sobre essa realidade. O blog é para mostrar que os planos de Deus estão muito, mas muito acima dos nossos. Pensei nesse blog para exaltar somente a Deus.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s